EMEB Alfredo de Almeida. Educação Física. 16 a 20 de Agosto. 4B
|
ENSINO FUNDAMENTAL |
CONTEÚDO |
Folclore |
ATIVIDADES |
Jogo da velha gigante Escravos de Jó |
MATERIAIS |
Algo para demarcar o chão, 2 grupos diferentes de objetos, sapatos O desenho do jogo da velha # |
OBJETIVOS |
Desenvolvimento de estratégia, entendimento das regras, ritmo,
atenção. |
DESENVOLVIMENTO |
JOGO DA VELHA GIGANTE Desenhar no chão o jogo da velha #, pode ser usado fita, algo para
riscar ou cabo de vassoura. Colocar 3 sapatos afastados para cada
participante e o grupo de objetos ao lado de cada um (exemplo: um participante
com 4 colheres e outro com 4 copos). Ao sinal, cada participante deve pegar
um objeto, saltar os 3 sapatos um a um e colocar seu objeto em algum lugar do
jogo da velha, voltar saltando para pegar outro objeto e assim repetir a brincadeira
até que um participante vença ou dê velha. ESCRAVOS DE JÓ No desenho do jogo da velha, iniciar em um quadrado. Conforme a
música nós iremos seguir o ritmo e saltar nos quadrados: Escravos de Jó (2 pulos para direita) Jogavam Caxangá ( 2 pulos para direita) Tira, põe (pulo pra trás, pulo pra frente) Deixa ficar (abaixa no lugar e levanta) Guerreiros com guerreiros (2 pulos para direita) Fazem zig, zig, zá (salta para direita e para esquerda). |