25-08-2021 11:30:37

Semana de 26 a 30 de Julho 1 etapa A

Prof. Breno


 

EDUCAÇÃO INFANTIL



CONTEÚDO

Volta às aulas

Esportes olímpicos

 

ATIVIDADES

Minhas férias

Golfe/ Futebol

 

MATERIAIS

Rodo, bola, pote, cadeira

 

 

OBJETIVOS

Acolhida com fotos das brincadeiras que as crianças realizaram nas férias. Conhecimento do evento Olimpíadas, juntamente com esportes que não são tão populares fora dessa época.

 

 

 

 

 

 

 

 

DESENVOLVIMENTO

22 de Julho

Curtiram as férias? Descansaram? Recarregaram as energias? Então vamos com tudo para mais um bimestre!

Do que vocês brincaram nessas férias?

Para essa atividade vocês vão me mandar uma foto participando de alguma brincadeira. Caso não tenha feito nenhum registro durante as férias, pode ser agora... pegue o brinquedo que você brincou, tire uma foto e me envie. Se preferir também pode ser um desenho bem lindo e colorido de você brincando de algo. Lembre-se de desenhar quem brincou com você também, tire uma foto do desenho e me envie. Aguardo vocês!

 

26 a 30 de Julho

GOLFE

Colocar o pote de lado em um local, a uma curta distância colocar a bolinha. Com o rodo a criança irá bater na bolinha para que ela entre no pote. Pode usar quantas tacadas forem necessárias para se alcançar o objetivo proposto.

FUTEBOL

Chute ao gol: colocar a cadeira (ou um par de sapatos afastados) em um local e a uma curta distância colocar a bola. O aluno irá chutar a bola tentando fazer com que ela passe pelo espaço dos pés da cadeira ou sapatos. Chutar de diferentes distâncias e tentar com o pé direito e com o esquerdo também.

 

 

TV EDUCAÇÃO

Receber Notícias

Assine nossa newsletter e receba nossas notícias exclusivas sobre a cidade, diretamente na sua caixa de e-mail!