Ativista indígena é tema do “Degustação Literária” neste sábado

Ativista indígena é tema do “Degustação Literária” neste sábado

 A 46ª edição do Projeto ‘Degustação Literária’, realizado mensalmente na Biblioteca Municipal “Américo Maciel de Castro Júnior”, terá mais uma edição neste sábado, 13, a partir das 9h30.
      O evento é gratuito e voltado para toda população. O encontro terá como mediadora, a escritora e psicóloga Maria Luiza Salomão, que irá discutir e trazer detalhes das principais obras do escritor Ailton Krenak, ativista de movimentos indígenas e socioambiental, com formação pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG.
      Ailton é de Minas Gerais e se tornou o primeiro indígena imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) no ano passado. Escreveu livros como ‘Futuro Ancestral’, ‘Ideias para Adiar o Fim do Mundo1, “A Vida não é Útil" e "O Amanhã Não Está à Venda".
      Com suas obras traduzidas em vários países, Ailton vive na Reserva Indígena Krenak, em Resplendor (MG), destacando-se no cenário nacional como uma liderança ativa na defesa das causas da cultura indígena e suas tradições.
      A Biblioteca Municipal é vinculada à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), e tem por objetivo estimular o hábito da leitura e atrair novos leitores para conhecerem as opções disponíveis no acervo.
      O local possuí espaços infantis e adultos próprios para leituras e pesquisas. O acervo atual é composto por 57.615 livros.
      A unidade fica no Colégio Champagnat, 1808 - no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9229.